quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Não estás só...


Isabel, era uma menina que tudo sabia fazer. Os seus pais partiram muito cedo e ela ficou com a avó Maria. Maria era uma senhora com 85 anos e estava muito doente. Quem tratava dela era Isabel. A menina estava com um desgosto enorme: pensava que ia ficar só no mundo.
Quando foi para a escola, Isabel já trabalhava. Se não trabalhasse não tinha material para a escola nem poderia tratar da sua avó. As colegas da sua turma não lhe ligavam por ela ser praticamente só. Apenas Rafael, que também não tinha ninguém, era amigo dela. Eles passavam os intervalos juntos e no final das aulas Rafael ia a casa de Isabel e ajudava-a a tomar conta da sua avó.

11 ANOS DEPOIS...
Rafael e Isabel continuavam os melhores amigos. Já tinham acabado a escola. Rafael foi para a universidade em Lisboa, mas Isabel continuou a trabalhar para tomar conta da sua avó. Maria estava cada vez mais doente e muito velhinha. A avó de Isabel faleceu. Isabel ficou muito triste e só dizia: "Estou só...Estou só!..."Rafael tinha ido para Lisboa. Isabel não tinha amigos nem pais e agora também não tinha a sua velha avó. Assim que Rafael soube do sucedido veio logo para Melgaço ,onde Isabel morava. Ela só chorava e só dizia: "Estou só...Estou só!...
Rafael, dizia: "Não estás só... Não estás só... Então, e eu?"
Isabel dizia: Tu estás para Lisboa!
-Mas agora já não estou. Vou ficar aqui para sempre. Já não estás só. -dizia Rafael.
Obrigada! Não há como te agradecer. És o meu melhor amigo!-Disse Isabel.


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Dias de Inverno

Nestes dias de Inverno
O tempo é muito frio
Anoitece mais cedo
E chove muito
Em alguns sítios neva
Mas por cá apenas
Chove, há muito vento, cai granizo
E por vezes há trovoada
Prefiro o Verão não é frio e é mais divertido
E vocês o que preferem?



Comentem!